Seg, 15 de Agosto de 2016 15:10    PDF Imprimir E-mail

Guimarães perde clássico para o Braga na 1ª rodada do Campeonato Português (vídeo)

O Vitória de Guimarães perdeu para o Braga por 1 a 0, neste domingo (14/08), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. A partida foi válida pela 1ª temporada do Campeonato Português 2016/17.

VEJA ABAIXO O COMPACTO DA PARTIDA

Na estreia da equipe em casa, a torcida do Vitória de Guimarães compareceu em excelente número para empurrar o time. Rafael Miranda foi escalado pelo técnico Pedro Martins como trinco (primeiro volante no Brasil). O time da casa teve mais posse de bola e criou mais chances. Porém, quem marcou foi o Braga. Aos 15 minutos do 1º tempo, o brasileiro Pedro Santos aproveitou um cruzamento da esquerda e chutou de primeira, sem chances para Douglas Jesus.

O time de Rafael Miranda – que atuou os 90 minutos – teve um gol anulado e um pênalti desperdiçado por Soares. Com as falhas na finalização, o Braga acabou vencendo o clássico do Minho.

Classificação

Com o resultado, o Vitória aparece na 13ª colocação, enquanto o Braga se junta a outras cinco equipes que venceram na estreia. Ainda faltam mais dois jogos para o fim da rodada. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e a classificação atualizada do Campeonato Português.

Próximo jogo

Rafael Miranda irá a um conhecido lugar na próxima rodada. O Vitória de Guimarães joga no próximo sábado (20/08), às 7h45, contra o Marítimo, em Funchal, na Ilha da Madeira.