Seg, 12 de Setembro de 2016 01:30    PDF Imprimir E-mail

Guimarães não consegue superar o Porto no Estádio do Dragão (vídeo)

Foto: VSC

O Vitória de Guimarães perdeu para o Porto por 3 a 0, neste sábado (10/09), no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Português 2016/17.

VEJA ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Rafael Miranda tentou jogar de igual pra igual, não fugindo de suas características, que é manter a posse de bola. Mas o FC Porto foi mais feliz nas finalizações. Aos 38 minutos, Ivan Marcano colocou o time da casa na frente, após desvio de cabeça no primeiro pau em cobrança de escanteio. Logo no início do 2º tempo, Óliver Torres aumentou, após chutar de fora da área e contar com um desvio. Para piorar a noite de azar, João Aurélio marcou contra, aos 55 minutos, quando tentou cortar um cruzamento. Rafael Miranda e seus companheiros não desistiram, mas não conseguiram evitar a derrota de 3 a 0.

O Vitória de Guimarães jogou com: Douglas; João Aurélio, Josué, Pedrão e Ruben Ferreira; Hurtado (Bruno Gaspar), Rafael Miranda e João Pedro (Tozé); Alexandre Silva (Mensah), Tiquinho Soares e Raphael. Técnico: Pedro Martins.

Opinião de Rafael Miranda

"A partir do momento em que o FC Porto fez o segundo gol com um minuto na segunda parte mudou a estratégia que combinamos no intervalo. Pecámos nas bolas paradas, cantos e livres. Foi um jogo disputado, procuramos jogar sempre. Sabíamos que o FC Porto ia pressionar, sabíamos que nem todas as vezes iríamos jogar com toque de bola, por vezes o Douglas teve que esticar o jogo, mas penso que o fizemos com qualidade. Claro que é um resultado mais elástico, mas não demonstra tanto o que procuramos, mesmo fora com uma grande equipe, quisemos jogar, será sempre o nosso intuito. Uma coisa é vir aqui e perder de 1 a 0 mas não querer jogar. Nós vamos jogar sempre. Apesar do resultado, fizemos uma exibição positiva", falou Rafael Miranda após a partida.

Classificação

Com o resultado, o Vitória caiu para o 8º lugar, com 6 pontos. Já o Porto chegou ao 4º lugar, com 9 pontos. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e a classificação atualizada do Campeonato Português.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães volta a jogar no próximo sábado (17/09), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Belenenses, em casa.