Seg, 26 de Setembro de 2016 16:21    PDF Imprimir E-mail

No 100º jogo de Rafael Miranda no Campeonato Português, Vitória vence e entra no G-5 (vídeo)

Foto: VSC

O Vitória de Guimarães venceu o Moreirense por 1 a 0, neste domingo (25/09), no Estádio Comendador Freitas, em Moreira de Cónegos. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Português 2016/17.

VEJA ABAIXO O COMPACTO DA PARTIDA

Em um clássico regional, o Vitória de Guimarães teve em campo o “centenário” Rafael Miranda no meio-campo. O jogador completou 100 jogos no Campeonato Português, sendo 94 com a camisa do Marírimo (de 2010 a 2013) e outros 6 jogos pelo novo clube. Com a bola rolando, o Vitória jogou melhor. Mas o lance crucial a partida foi aos 33 minutos, quando o brasileiro Neto fez falta dura em Rafael Miranda e recebeu o cartão vermelho direto. Com um homem a mais, o Vitória foi só ataque. Depois de tanto tentar, o gol saiu aos 79 minutos, com o artilheiro Marega, que precisou de três finalizações na mesma jogada para balançar as redes. A baixa ficou com a lesão de Rafael Miranda. Ele sentiu dores na região posterior da coxa e precisou ser substituído aos 71 minutos. Placar final: 1 a 0.

O Vitória de Guimarães jogou com: Douglas; Bruno Gomes, Josué Sá, Pedrão e Ruben; Rafael Miranda (João Aurélio), João Pedro (Mensah), Hernani, Hurtado (Raphael), Marega e Soares. Técnico: Pedro Martins.

Classificação

Com o resultado, o Vitória subiu para o 5º lugar, com 10 pontos. Já o Moreirense caiu para a 16ª colocação, com 4 pontos. O líder é o Benfica, com 16 pontos. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e a classificação atualizada do Campeonato Português.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães volta a jogar no próximo sábado (01/10), às 14h15 (horário de Brasília), contra o vice-líder Sporting, em Guimarães.