Dom, 06 de Novembro de 2016 23:37    PDF Imprimir E-mail

Com um homem a menos, Vitória de Guimarães consegue grande vitória sobre o Nacional (vídeo)

O Vitória de Guimarães venceu o Nacional por 2 a 1, nesta sexta-feira (04/11), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Português 2016/17.

VEJA ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA

Com mais de 13 mil pagantes no estádio, o meio-campo Rafael Miranda teve uma torcida a mais nas arquibancadas: além de sua esposa, seus pais também foram do Brasil acompanhar o jogo. Com a bola rolando, o Vítória foi em busca de mais três pontos, mas o primeiro obstáculo aconteceu aos 25 minutos, quando o artilheiro Marega tomou cartão vermelho direto, após uma confusão com o zagueiro do Nacional. Com um homem a mais, o time visitante abriu o placar com Hamzaoui, aos 49 minutos. Mas os anfitriões foram valentes e mostraram que não estão na parte de cima da tabela por acaso. Aos 75 minutos, Tiquinho Soares empatou a partida, após assistência de Raphael. E, aos 90 minutos, veio a virada, novamente com Soares, de pênalti. Placar final: 2 a 1.

O Vitória jogou com: Douglas; Bruno Gaspar, Josué, Pedrão e Rúben Ferreira; Rafael Miranda, João Pedro (David Teixeira), Raphael (Hernâni), Hurtado (Bernard), Marega e Soares. Técnico: Pedro Martins.

Classificação

Com o resultado, o Vitória de Guimarães subiu para o 4º lugar, com 20 pontos, contando com o tropeço do Braga. Já o Nacional caiu para a 15ª colocação, com 8 pontos. O Benfica segue líder com 26 pontos. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e a classificação atualizada do Campeonato Português.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães fica agora 15 dias sem jogar por causa da data Fifa para jogos das seleções. O time volta a jogar somente no dia 20 de novembro (domingo), às 17h15 (horário brasileiro), contra o Boavista, fora de casa.