Seg, 21 de Novembro de 2016 01:16    PDF Imprimir E-mail

Taça de Portugal: Vitória de Guimarães vence o Boavista e se classifica, mas Rafael Miranda sofre lesão (vídeo)

Foto: Divulgação

O Vitória de Guimarães venceu o Boavista por 2 a 1, neste domingo (20/11), no Estádio do Bessa Século XXI, em Porto. A partida foi válida pela 4ª rodada da Taça de Portugal 2016/2017.

VEJA ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA

A torcida do Vitória de Guimarães deu um show à parte. Muita gente foi até a cidade do Porto prestigiar o time e o apoio deu certo. Aos 28 minutos, Soares abriu o placar, de pênalti. Aos 56 minutos, Andre Schembri empatou para o Boavista. Aos 78 minutos, Rafael Miranda sofreu uma entrada forte de Erivelto e caiu no gramado. Ele ficou desacordado por alguns instantes. Com muita dor na região das costas, ele precisou ser substituído. O jogo foi para a prorrogação e o gol da vitória saiu aos 118 minutos, com o peruano Hurtado, em cobrança de falta. Placar final: 2 a 1.

O Vitória jogou com: Miguel Silva, Pedro Henrique, Josué, Rafael Miranda, Hernâni, Toze, Soares, Rúben Ferreira, João Pedro, Bruno Gaspar e Raphinha

Lesão de Rafael Miranda

Após sair de campo com muita dor, Rafael Miranda fez exames mais detalhados em Guimarães. Uma radiografia detectou a fratura de uma costela. O jogador já foi medicado e agora irá passar por um período de repouso absoluto para recuperação. O tempo fora dos gramados ainda não foi divulgado pelo clube. Felizmente, o jogador já está em casa e passa bem.

Classificação

Com o resultado, o Vitória de Guimarães se classificou para as oitavas de final da competição. Nesta 4ª fase, equipes como Nacional, Paços de Ferreira, Marítimo e Porto foram eliminadas. O sorteio dos jogos será feito em breve pela Federação Portuguesa de Futebol.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães volta a jogar no próximo domingo (27/11), às 18h15 (horário brasileiro), contra o Tondela, fora de casa, pelo Campeonato Português.