Seg, 05 de Dezembro de 2016 12:23    PDF Imprimir E-mail

Com homenagem à Chapecoense, Vitória de Guimarães empata sem Rafael Miranda em campo (vídeo)

Foto: VSC

O Vitória de Guimarães empatou com o Desportivo de Chaves em 1 a 1, neste domingo (04/12), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Português 2016/17.

VEJA ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA

Ainda sem Rafael Miranda, se recuperando de uma costela fraturada, o Vitória de Guimarães entrou em campo com uma homenagem ao time da Chapecoense, que sofreu um acidente aéreo no início da semana. Uma das vítimas foi o técnico Caio Júnior, que foi jogador do Vitória. Todos os atletas entraram em campo com o escudo da Chapecoense na camisa, além do minuto de silêncio e diversas faixas e cartazes em apoio às vítimas e seus familiares.

Com a bola rolando, o Vitória de Guimarães começou de forma avassaladora. Logo aos 3 minutos, Hernâni fez 1 a 0 para os Conquistadores. O Deportivo de Chaves, no entanto, mostrou que não é por acaso que faz um bom campeonato. A equipe criou boas chances de gol. Em uma delas, o goleiro Douglas fez excelente defesa. Mas, aos 83 minutos, João Patrão empatou para os visitantes. O jogo ainda teve duas expulsões nos acréscimos: do brasileiro Rafael Assis, pelo lado do Chaves; e Rúben Ferreira, pelo Vitória, após tentar tirar o jogador expulso do adversário de campo de forma mais rápida. O árbitro deu pouco tempo de acréscimo e revoltou torcida e jogadores do Vitória. Placar final: 1 a 1.

O Vitória jogou com: Douglas; Bruno Gaspar (Tozé), Josué Sá, Pedrão e Rúben Ferreira; João Pedro, João Aurélio, Hurtado (João Vigário), Mensah, Hernâni (Raphael) e Soares. Técnico: Pedro Martins.

Classificação

Com o resultado, o Vitória de Guimarães manteve-se no 5º lugar, com 21 pontos. Já o Chaves, em campanha regular, aparece na 8ª colocação, com 16 pontos. Na liderança, o Benfica perdeu na rodada e viu o Sporting encostar. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e a classificação atualizada do Campeonato Português.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães volta a jogar no próximo sábado (10/12), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Boavista, fora de casa.