Ter, 03 de Janeiro de 2017 23:06    PDF Imprimir E-mail

Vitória de Guimarães empata e decide com o Benfica vaga na fase final da Taça da Liga (vídeo)

Foto: Vitória SC

O Vitória de Guimarães empatou com o Paços Ferreira em 2 a 2, nesta terça-feira (03/01), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. A partida foi válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Taça da Liga 2016/2017.

VEJA ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA

Rafael Miranda, se recuperando de uma lesão no tornozelo, ficou de fora da partida. Mesmo jogando em casa, o Paços Ferreira deu trabalho e começou na frente. Aos 17 minutos, Gleison fez 1 a 0. Na volta do intervalo, quando o Vitória era melhor, Mateus Silva ampliou para o time visitante, aos 48 minutos. O técnico Pedro Martins, que poupou alguns titulares, colocou em campo Hernani e Soares e eles deram mais volume de jogo. Aos 59 minutos, David Teixeira diminuiu, após assistência de Soares. E já nos acréscimos, Zungu empatou o jogo: 2 a 2.

Classificação

Com o resultado, o Vitória de Guimarães terminou a 2ª rodada no 2º lugar, com 4 pontos. O Benfica venceu o Vizela e chegou aos 6 pontos. Para se classificar para as semifinais da competição, o time de Rafael Miranda terá que vencer o Benfica na rodada final, marcada para a próxima terça-feira, dia 10 de janeiro. O jogo será em Guimarães.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães volta suas atenções para o Campeonato Português, mas o adversário será o mesmo: o Benfica. A partida será no próximo sábado (07/01), às 16h15 (horário de Brasília), em Guimarães.