Seg, 23 de Janeiro de 2017 13:06    PDF Imprimir E-mail

No clássico minhoto, Vitória de Guimarães vence o Braga no campo do adversário (vídeo)

Foto: VSC

O Vitória de Guimarães venceu o Braga por 2 a 1, neste domingo (22/01), no Estádio Municipal de Braga, em Braga. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Português 2016/2017.

VEJA ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA

No grande clássico da região, o Vitória de Guimarães continuou com a ausência de Rafael Miranda, que ainda não se recuperou de lesão. Mesmo assim, a equipe mostrou sua força e conquistou um excelente resultado fora de casa. Logo aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Josué Sá aproveitou um desvio no primeiro pau e emendou para o fundo do gol. Aos 16 minutos, Bruno Gaspar cruzou na medida e o brasileiro Soares fez 2 a 0, de cabeça. O mesmo Soares quase ampliou ainda no 1º tempo, mas a bola parou no travessão. O Braga só conseguiu diminuir no último lance da partida, com Stojiljković. Placar final: 2 a 1.

O Vitória jogou com: Douglas; Bruno Gaspar, Josué Sá, Pedrão e Konan; João Aurélio, Zungu, Raphinha (Rúben Ferreira), Hurtado (Bernard Mensah), Hernâni (Amoah) e Soares. Técnico: Pedro Martins.

Classificação

Com o resultado, o Vitória de Guimarães manteve-se no 5º lugar, com 34 pontos, mas encostou de vez no Sporting (35 pontos) e no próprio Braga (36 pontos). Em Portugal, os três primeiros colocados vão para a UEFA Champions League, enquanto o 4º e o 5º colocados vão para a Liga Europa. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e a classificação atualizada do Campeonato Português.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães volta a jogar no próximo sábado (28/01), às 14h (horário de Brasília), contra o Marítimo, em casa, pelo Campeonato Português.