Seg, 13 de Março de 2017 02:35    PDF Imprimir E-mail

Em homenagem à avó, Rafael Miranda faz gol importante no Campeonato Português

Jogador perdeu a avó paterna neste fim de semana, no Brasil, mas esteve em campo pelo Vitória de Guimarães e foi coroado com um dos gols da sua equipe. A noite só não foi melhor por causa da arbitragem


O fim de semana de Rafael Miranda foi cheio de emoções. Neste sábado (11/03), o jogador recebeu a notícia de que Dona Luzia, sua avó paterna, faleceu no Brasil. Com o período curto para acompanhar o funeral da avó, Rafael Miranda permaneceu em Portugal e fez questão de entrar em campo neste domingo (12/03), na partida contra o Estoril, no Estádio D. Afonso Henriques, pelo Campeonato Português.

Mesmo emocionado, o jogador foi peça fundamental do técnico Pedro Martins e ainda marcou um dos gols do jogo, aos 52 minutos. Ele aproveitou um desvio do lado direito para marcar, de cabeça, o seu 17º gol na carreira. Famoso no Brasil pelo “gol da vovó”, em 2006, quando ainda jogava pelo Atlético/MG, em homenagem à Vovó Helena, desta vez o jogador dedicou o gol a outra avó, Dona Luzia.

VEJA ABAIXO O GOL DE RAFAEL MIRANDA

Este havia sido o gol de empate do Vitória de Guimarães, que começou perdendo por 1 a 0. O Estoril chegou a fazer 2 a 1 logo depois, mas Marega empatou e Rafael Martins virou para a equipe vimaranense. No gol da virada, as câmeras da transmissão do jogo flagraram Rafael Miranda chorando por tudo o que passou nas últimas horas.

Porém, uma figura estragou a noite. No primeiro tempo, o árbitro Tiago Martins deixou de marcar um pênalti claro para o Vitória de Guimarães, quando Rafael Miranda chutou a gol e a bola desviou no braço do jogador do Estoril dentro da área. Aos 79 minutos, o árbitro, de forma totalmente equivocada (veja o vídeo abaixo), expulsou Rafael Miranda após uma dividida no meio de campo. No mesmo lance, ele ainda ainda expulsou Tozé por reclamação, deixando o Vitória de Guimarães com dois jogadores a menos. Todos ficaram revoltados com a decisão do juiz, mas de nada adiantou. Para piorar, já nos acréscimos, o Estoril fez o gol de empate, fechando o placar em 3 a 3.

Após o jogo, o técnico Pedro Martins saiu de campo visivelmente irritado com a arbitragem. Questionado sobre sua visão da partida, o treinador disse para perguntar ao árbitro.

Classificação

Com o resultado, o Vitória de Guimarães permaneceu no 5º lugar, com 41 pontos. O Braga, 4º colocado, também empatou na rodada, e a diferença permaneceu em dois pontos. Já o Estoril chegou aos 21pontos, na 15ª colocação. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e a classificação atualizada do Campeonato Português.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães volta a jogar no próximo domingo (19/03), às 17h15 (horário de Brasília), contra o Rio Ave, em casa, pelo Campeonato Português.

GOL DE RAFAEL MIRANDA


LANCE DA EXPULSÃO


MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA