Qui, 06 de Abril de 2017 00:45    PDF Imprimir E-mail

Na final! Vitória elimina o Chaves e pegará o Benfica na decisão da Taça de Portugal (vídeo)

Foto: VSC

O Vitória de Guimarães se classificou para a final da Taça de Portugal nesta terça-feira (04/04), no Estádio Municipal de Chaves, na cidade de Chaves. Mesmo perdendo por 3 a 1, o placar agregado ficou em 3 a 3, com um gol do Vitória marcado fora de casa, em jogo válido pela semifinal  da competição.

VEJA ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA

Após vencer o jogo da ida por 2 a 0, o Vitória de Guimarães imaginava um adversário jogando pra frente, mas se surpreendeu com a atitude do time da casa. No intervalo o Chaves já vencia por 2 a 0, com gols de Perdigão (1’) e Bressan (33’). No 2º tempo, a pressão continuou e o Chaves marcou novamente com Nuno Coelho, aos 63’. O resultado eliminava o Vitória de Guimarães, que correu atrás do placar e marcou com Marega, aos 65’. Com o placar agregado de 3 a 3, a classificação era do Vitória, por ter feito um gol fora de casa. O Chaves continuou pressionando e teve a chance de aumentar nos acréscimos, com Bruno Braga, mas o brasileiro Douglas Jesus defendeu a cobrança de pênalti. Rafael Miranda atuou os 90 minutos e foi fundamental com a sua experiência para a classificação.

O Vitória jogou com: Douglas Jesus; Bruno Gaspar, Josué Sá, Pedrão e Konan; Rafael Miranda, Celis (Zungu), Hurtado (João Aurélio) e Hernâni; Rafael Martins (Raphinha) e Marega. Técnico: Pedro Martins.

Classificação

Com o resultado, o Vitória de Guimarães classificou-se para a final da Taça de Portugal. Seu adversário será o Benfica, que eliminou o Estoril. A final será em jogo, no dia 27 de maio, no Estádio Nacional do Jamor, na vila de Oeiras – uma divisão administrativa da Grande Lisboa.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães volta a jogar no próximo domingo (09/04), às 14h (horário de Brasília), contra o Tondela, no D. Afonso Henriques.