Seg, 10 de Abril de 2017 14:45    PDF Imprimir E-mail

Vitória de Guimarães vence e segue no 4º lugar do Campeonato Português (vídeo)

Foto: VSC

O Vitória de Guimarães venceu o Tondela por 2 a 1, neste domingo (09/04), no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães. A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Português 2016/2017.

VEJA ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA

Depois da incrível classificação da equipe para a final da Taça de Portugal, diante do Chaves, no meio da semana, a torcida do Vitória de Guimarães compareceu em grande número para apoiar o time. Dentro de campo, Rafael Miranda e seus companheiros fizeram a parte deles. Aos 14’, David Teixeira fez 1 a 0. Nos acréscimos do 1º tempo, Hurtado ampliou. O Tondela descontou aos 84’, com Jailson, de pênalti. Placar final: 2 a 1.

O Vitória de Guimarães jogou com: Douglas; Bruno Gaspar, Gouano, Pedrão e Konan; Rafael Miranda, Zungu e Hurtado (Tozé); David Teixeira, Hernâni (Raphinha) e Marega (Celis). Técnico: Pedro Martins.

Classificação

Com o resultado, o Vitória chegou aos 50 pontos e manteve-se no 4º lugar, exatamente com a mesma pontuação do 5º colocado Braga, estando à frente pelo confronto direto. Além do Campeonato Nacional, vale lembrar que o VItória de Guimarães tem chance de entrar direto na fase de grupos da Liga Europa pela Taça de Portugal, já que está na final contra o Benfica. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e c lassificação atualizada do Campeonato Português.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães volta a jogar no próximo sábado (15/04), às 12h (horário de Brasília), contra o Chaves, fora de casa, pelo Campeonato Português. Será o reencontro das equipes depois da heroica classificação do time de Rafael Miranda na semifinal da Taça de Portugal, na última semana.