Sex, 15 de Setembro de 2017 13:17    PDF Imprimir E-mail

Vitória e Salzburg empatam na estreia da fase de grupos da Liga Europa (vídeo)

Foto: VSC

O Vitória de Guimarães empatou com o Salzburg em 1 a 1, nesta quinta-feira (14/09), no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade de Guimarães. A partida foi válida pela 1ª rodada do grupo I da Liga Europa 2017/2018.

VEJA ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA

Mais uma vez, o técnico Pedro Martins optou por deixar Rafael Miranda no banco de reservas, já que o jogador ainda precisa de ritmo de jogo, em função de ter recuperado recentemente uma lesão no tornozelo. Wakaso e Celis formaram a dupla de volantes titular. Com o imenso apoio do seu torcedor, o Vitória pulou na frente aos 25 minutos, com o zagueiro Pedrão, de cabeça. Mas o Salzburg surpreendeu e fez uma excelente partida, com mais posse de bola e mais oportunidades de gol. O empate saiu aos 45 minutos, com Valon Berisha. No segundo tempo, o jogo continuou muito disputado. Rafael Miranda entrou aos 77 minutos, no lugar de Wakaso, e ajudou a neutralizar as principais jogadas ofensivas do Salzburg. Com isso, o placar terminou 1 a 1 .

O Vitória jogou com: Douglas; Victor Garcia, Pedrão, Jubal e Konan; Wakaso (Rafael Miranda), Celis, Hurtado (Kiko), Rincón (Héldon) e Raphinha; David Teixeira. Técnico: Pedro Martins.

Classificação

Com o resultado, Vitória e Salzburg fizeram um ponto cada. Na outra partida do grupo, o Olympique de Marselha venceu o Konyaspor por 1 a 0. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e a classificação atualizada da fase de grupos da Liga Europa.

Clássico na Liga

O Vitória volta a jogar neste domingo (17/09), às 16h15 (horário do Brasil), contra o Braga, fora de casa, pelo Campeonato Português.