Depoimentos
OPINIÕES DE PERSONALIDADES SOBRE O ATLETA
"O Rafael Miranda é um jogador que eu conheço bem. Apesar de jovem, ele já é um jogador experiente, marca muito bem e tem uma boa saída de bola, além de uma personalidade muito forte. Ele está acostumado a jogar com pressão da torcida e vem de repente para assumir a titularidade."

Geninho - Treinador do Atlético/PR

 
"O Rafael Miranda é um ótimo jogador. Sabe marcar e tem capacidade de liderança. A maior prova de que o Rafael é imprescindível é o fato dele ter virado titular de vários treinadores. A cada mudança, o estilo do time mudou, mas o Rafael sempre teve lugar. Além disso, é um jogador identificado com o clube que o formou, algo raro no futebol de hoje."

Rogério Corrêa - Jornalista e narrador da TV Globo

 
"Rafael Miranda é o novo Humberto Ramos em 1971. Nesta época, só se falava em Telê, Renato, Vanderlei, Lôla, Vantuir, Oldair e, principalmente, de Dario. Mas, e o Humberto Ramos? Quem carregava o piano e quem não parava um minuto sequer? Pois bem, o tempo passou, lá se vão 35 anos e o Galo tem agora um jogador parecido: Rafael Miranda!!! Jovem, forte, determinado, taticamente perfeito. Rafael joga para o time, para o grupo, para o Galo. O secreto melhor jogador do Galo na Série B do Brasileiro em 2006!"

Milton Neves - Jornalista

 
"Foi uma grande satisfação ter trabalhado com o Rafael Miranda, não só por ser um atleta disciplinado, determinado a crescer e que se entrega inteiramente em campo; mas principalmente por ser uma pessoa correta, digna de excepcional formação familiar."

Marcelo Oliveira - Ex-jogador e técnico do Ipatinga/MG

 
"Rafael Miranda, criado nas bases do Galo, é torcedor do Galo como todos nós. Hoje, além de torcer, ele pode mostrar em campo tudo que nós da massa, em especial da Galoucura, esperamos de todo jogador que veste nosso manto: garra, determinação e respeito. E estas 3 palavras de ordem da Galoucura que nos guiam são hoje características do Rafael."

Arcebispo - Conselho Administrativo do GCRTO Galoucura

 
"O Rafael Miranda, apesar de jovem, é um exemplo de dedicação, de raça, de humildade e, principalmente, de caráter e de respeito ao torcedor. Um atleta que muitas vezes se sacrifica individualmente em prol de obter o resultado para o grupo, mas que sabe que o reconhecimento do trabalho pelos colegas e pelos treinadores é tão importante quanto o do torcedor."

Igor Assunção - "Nerso" - Comentarista do programa 98 Futebol Clube e moderador da maior comunidade do Atlético no Orkut